ÁREA DE IMPRENSA

Pesquisa de salários com engenheiros brasileiros na Irlanda

Neste vídeo você encontrará os principais tópicos da pesquisa de salários com engenheiros brasileiros na Irlanda.

O que é o Engenheiros Talks?

O Engenheiros Talks surgiu como uma rodada de palestras para mostrar e motivar brasileiros que é possível conseguir o tão sonhado emprego de engenheiro fora do Brasil. 

Um dos principais objetivos é ajudar engenheiros brasileiros em suas carreiras internacionais. Muitas pessoas vêm para a Europa e começam a trabalhar em hotéis / pubs / bares / armazéns, e essas pessoas têm um ótimo currículo com anos de experiência em engenharia. Alguns deles, também obtiveram mestrado e excelentes qualificações, mas têm medo de começar a trabalhar no exterior por falta de integração com outros engenheiros e engenheiros expatriados.

Ao longo desses anos, Engenheiros Talks também está nas redes sociais, tem um canal no Youtube, Instagram, um grupo no Telegram e LinkedIn.

Hoje, o Engenheiros Talks cresceu e se tornou uma empresa que auxilia brasileiros que querem imigrar e fazer toda essa transição de carreira do mercado brasileiro para o mercado no exterior com segurança.

Quem é o Engenheiro Herick Conceição?

Herick é formado em Engenharia Elétrica desde 2013. Em 2015 decidiu fazer um intercâmbio para aprimorar o inglês, escolheu a Irlanda, pois poderia estudar e também trabalhar. A princípio seus planos eram: ir para o intercâmbio, melhorar o inglês e voltar para o Brasil para atuar na área. Mas as coisas não saíram muito bem como tinha ele planejado, mas saíram melhores do que ele imaginava. 

No finalzinho do intercâmbio, por meio de networking, Herick conseguiu uma oportunidade de emprego que deu a ele um visto de trabalho e a possibilidade de permanecer na Irlanda. 

Em abril de 2016, começou a trabalhar numa empresa (ONG – Organização Não Governamental) fazendo absolutamente de tudo, não tinha tempo ruim, do que eles precisassem ele estava lá para ajudar. Mas ele não estava 100% realizado, pois não estava atuando com a área de engenharia. Foi aí que as buscas começaram e ele começou aplicar para as vagas de engenharia. Após um ano, em junho de 2017, conseguiu seu primeiro emprego como engenheiro na Irlanda. 

No final de 2017, Herick fundou o Engenheiros Talks, com o objetivo de ajudar outros engenheiros a conquistarem a sua carreira internacional, com o lema: SIM, é possível ser engenheiro fora do Brasil. 

De lá pra cá já trabalhou em algumas empresas, dentre elas a única distribuidora de energia da Irlanda (ESB) e foi o primeiro engenheiro brasileiro a trabalhar na sala de controle, no qual tinha a responsabilidade de comandar e controlar toda a energia de todo o país.

Herick também está cursando pós graduação em Power Systems (Sistema Eléctrico de Potência) pela Universidade da Cidade de Dublin – UCD e pós graduando em Wind Energy (Energia Eólica) pela Universidade de Dundalk na Irlanda DKIT.

Atualmente Herick trabalha para uma consultoria de engenharia elétrica, realizando projetos do segmento de transmissão e distribuição de energias renováveis, como usinas eólicas e usinas solares localizadas na Europa, UK e USA e mais recentemente em Data Centers. 

Para quem é o resultado da pesquisa de salários?

Que já moram na Irlanda

Que pensam ir para Irlanda e estão se preparando

Que estão na fase de entrevista e se deparam com a famosa pergunta: "Qual a sua pretensão salarial"

Se você precisar de mais informações, pode nos encontrar nos contatos abaixo:

+ 353 89 9648642
+ 353 89 9404718

engenheirostalks@gmail.com
hsc.herick@gmail.com
falecomerika@gmail.com